peresteca.blogspot.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A máquina biológica, na sinuosa estrada da vida


Por Alexandre Mendes



Manual de instruções 
A chave na ignição - Símbolo de sexo, orgasmo e reprodução. Ao girá-la, cometerás o ato sexual em si, podendo, daí, originar outras máquinas biológicas. Momento mágico, onde a construção do motor pode ser impedida, através de dispositivos sintéticos e elásticos.

 Quando passares a primeira, iniciarás o seu estágio Alfa e, com isso, a origem do conhecimento. O mundo será decifrado lentamente por sua mente. Aprendizado fundamental para a passagem das marchas seguintes. Na maior parte do tempo, precisarás de um guia, pois pouco entendes de si.

Ao encaixares a segunda, tornar-te-ás cientista de tua própria vida. Com a tecnologia "flex", a razão e o mito se fundirão em teu raciocínio, servindo como combusível e moldura da tua personalidade. Entrarás por caminhos tortuosos, mesmo sob advertência. Ultrapassarás sinais fechados; pisarás fundo no acelerador, deixando diversos passageiros no ponto.

A terceira marcha é considerada atraente e voluptuosa. Fará com que muitos amores embarquem e desembarquem, compulsivamente, em tua vida. Em certos momentos, te sentirás como se estivesses ainda na segunda e, ao mesmo tempo, pressentindo a quarta. Recomenda-se encapar o pistão para não danificar os componentes e, mesmo em dias frios, precisarás ligar o ar condicionado.

Deverás engatar a quarta marcha lentamente, pisando suave sobre a embreagem. Para isso, utiliza tua experiência pessoal, adquirida nas passadas de marcha anteriores. Engrenagem perigosa, com risco de surgir problemas no motor. A revisão e a lubrificação devem ser feitas periodicamente, a fim de preservar o andamento da viagem.

A quinta é a última marcha do câmbio, e a mais veloz, portanto, requererá muita atenção de tua parte. As curvas devem ser feitas de forma macia; não haverá lugares por onde tu já não tenhas passado. Repetição de situações anteriores; passageiros que já embarcaram em outros momentos reembarcarão. Chegarás ao princípio do momento final. Farás o balanço da tua viagem, e de todos os pontos em que parou. Reconhecerás que, em certos momentos, engataste a ré por engano e que caminhos mais longos e desgastantes poderiam ter sido evitados.

O surgimento da dor em teus calcanhares, virá acompanhado do cansaço e da fadiga, causados pelo tempo da viagem. Quando já não houver mais combustível, a luz vermelha acenderá em teu painel; serás obrigado a engatar o ponto morto.

A chave voltará a posição "desligar" automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário